terça-feira, janeiro 30, 2007

Câmara Municipal ganha quatro novos vereadores

A Câmara Municipal de Maceió empossa na próxima quinta-feira (1) os suplentes vereadores Thomaz Beltrão, George Sanguinetti, Tereza Nelma e João Mendes. A solenidade acontece às 16h na Câmara Municipal obedecendo o Regimento Interno da Casa.
Os novos vereadores assumem as vagas deixadas pelos vereadores, eleitos no pleito de 2006, Cristiano Matheus (PFL), Marcelo Victor (PTB), Judson Cabral (PT) e Gerônimo Ciqueira (PFL).
Entre os quatros vereadores, dois assumirão seu segundo mandado na Casa de Mário Guimarães são eles, o vereador Thomaz Beltrão (PT) eleito com 2.776 votos que assume a cadeira deixada por Judson Cabral e o vereador George Sanguinetti eleito com 4.237 votos e que vai ocupar a cadeira deixado por Marcelo Victor.
Já a vereadora Tereza Nelma eleita com 5.488 votos vai ser mais uma força feminina no Poder Legislativo Municipal. Tereza ocupa a cadeira deixada pelo ex-vereador e Gerônimo Ciqueira, que assume uma das noves vagas alagoanas na Câmara Federal.
A saída do vereador Cristiano Matheus, também para Câmara Federal leva a câmara o vereador João Mendes eleito com 2.210 votos.

Jade Magalhães

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Geraldo Sampaio recebe Comenda de Mérito Cívico

A Câmara Municipal homenageou nesta quinta-feira (25) o político, advogado e empresário da comunicação Geraldo Sampaio. A homenagem de iniciativa do vereador Cristiano Matheus (PFL) foi aprovada por unanimidade dos vereadores e segundo Cristiano é o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal, assim como todo maceioense aos relevantes serviços prestados a Alagoas por Geraldo Sampaio ao longo de sua vida.
A solenidade aconteceu em clima de emoção e reuniu na sede da Câmara Municipal importantes nomes da política alagoana, assim como familiares e amigos do homenageado. Durante o discurso o prefeito Cícero Almeida não escondeu a emoção e revelou a admiração, o carinho e o respeito por Geraldo Sampaio. “Deus levou muito sendo o meu grande ídolo que foi o meu pai, mas me presenteou com a amizade e a convivência de um dos homens mais inteligentes desse Estado, um exemplo de homem público. Homem este que eu procuro me inspirar nessa minha caminhada”, revelou Almeida.
Almeida aproveito a solenidade para deixar clara a importância e a influência de Geraldo Sampaio durante seu mandado, como na sua vida política. “Dr. Geraldo qualquer ação que for feita, qualquer obra construída em minha gestão vai ter a marca Geraldo Sampaio. O senhor não é apenas um exemplo de homem público é exemplo de pai, amigo e parceiro”.
A Comenda de Mérito Cívico foi criada em 2005 e é conferida a personalidades públicas que contribuíram para o benefício de Maceió e Alagoas. Geraldo Sampaio é o primeiro comendador a ser agraciado com essa honraria.
Natural de Palmeira dos Índios, Geraldo Sampaio dedica sua vida à política e à comunicação alagoana, onde ocupou importantes cargos públicos no Estado entre eles o de conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas; presidente do Grupo Sampaio de Rádio e Televisão, na política já exerceu os cargos de deputado estadual; deputado federal; e vice-governador do Estado de Alagoas.
Ao longo dos seus 79 anos Geraldo Sampaio é um dos homens que mais recebeu homenagens do Poder Legislativo Municipal, entre elas o Título de Cidadão Honorário de Maceió.
Para o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) as homenagens são justificadas pelo currículo invejável de homem público e de empresário. “Dr. Geraldo esta é mais uma homenagem desta Casa, sei que outras tantas o senhor ainda vai receber, pois eis um exemplo para nossa vida. Ao prestar essa homenagem não só Maceió, mas todo o Brasil lhe confere o título de homem bom, exemplo a ser seguido por todos nós”, finalizou Fontan.

Jade Magalhães

terça-feira, janeiro 23, 2007

Câmara Municipal vai agraciar Geraldo Sampaio com a comenda de Mérito Cívico

A Câmara Municipal de Maceió vai agraciar no próximo dia 25 às 10h com a Comenda de Mérito Cívico o político, advogado e empresário de comunicação de Alagoas Geraldo Sampaio. A Homenagem de iniciativa do vereador Cristiano Matheus (PFL) foi aprovada por unanimidade dos vereadores e representa o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal aos relevantes serviços prestados a Alagoas por Geraldo Sampaio ao longo de sua vida.
Natural de Palmeira dos Índios Geraldo Sampaio dedica sua vida a política e a comunicação alagoana, onde ocupou importantes cargos públicos no Estado entre eles o de conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas; presidente do Grupo Sampaio de Rádio e Televisão, na política já exerceu os cargos de deputado estadual; deputado federal; e vice-governador do Estado de Alagoas.




Jade Magalhães

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Nova Mesa Diretora da Câmara assume e anuncia aumento de 20% para os servidores

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió tomou posse durante Sessão solene realiza na tarde desta segunda-feira (01) na sede do Poder Legislativo. A solenidade contou com a presença de 15 dos 21 vereadores, representando o governo Municipal, esteve presente o vereador e atual secretário Municipal Walter Pitombo Laranjeiras (Toroca). Com o compromisso de manter uma administração em defesa da coletividade a Mesa anunciou o aumento de 20% para os servidores do Legislativo Municipal.
Reeleita em dezembro de 2005, a atual Mesa Diretora conta apenas com duas alterações, sendo o cargo de vice-presidente que deixa de ser do vereador Cristiano Matheus (PFL) e passa para o vereador Marcelo Malta (PCdoB) e o de 2º vice-presidente ocupado pelo vereador Gerônimo Ciqueira (PFL) que será exercido pelo vereador Eduardo Canuto (PV).
A nova composição para o biênio 2007/2008 ficou assim definida: Arnaldo Fontan (presidente), Marcelo Malta (PCdoB 1° vice–presidente), Eduardo Canuto (PV 2° vice–presidente), Galba Novais (S/partido 1° secretário), Davi Davino (PTB 2° secretário) e Carlos Ronalsa (PMDB 3° secretário).
Após uma licença de 121 dias o vereador Marcelo Malta (PCdoB) volta aos trabalhos e tem como primeira ação política, sua posse como vice-presidente. Em seu discurso de posse Malta ressaltou a responsabilidade da função e destacou a importância da amizade, do respeito e a lealdade na defesa dos interesses da coletividade.
Para o presidente reeleito, vereador Arnaldo Fontan (PFL) ser conduzido novamente ao cargo, além de um reconhecimento dos colegas vereadores é a oportunidade de manter uma administração responsável, determinada e que preserve os interesses maiores e melhores do povo de Maceió.
Arnaldo Fontan é o segundo vereador na história do Poder Legislativo que ocupará o cargo de presidente da casa por três mandatos, ao lado do ex-vereador Otacílio Holanda.
Segundo Fontan a palavra determinação deverá conduzir os próximos dois anos de sua administração, anunciando o avanço nas negociações do novo prédio da Câmara, que funcionará na área da TIM localizado na Avenida Assis Chateaubriant, Centro. “Acredito que no primeiro quadrimestre deste ano já estaremos no novo prédio”, revelou.
Já o aumento dos servidores foi anunciado com entusiasmo, pelo vereador Galba Novaes (S/P), reeleito também como 1 º secretário da Casa. “Fico feliz em fazer parte de uma administração que sabe valorizar os servidores. Essa Mesa Diretora concedeu nos últimos anos um aumento equivalente a 58%, sendo que 20% será concedido a partir deste mês”, finalizou Novaes.

Jade Magalhães

Mesa Diretora

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió toma posse hoje

A Câmara Municipal de Maceió empossa nesta segunda-feira (01) às 16h a nova Mesa da Diretora da Casa. Reeleita em dezembro de 2005, a atual Mesa Diretora contará apenas com duas alterações, sendo o cargo de vice-presidente que deixa de ser do vereador Cristiano Matheus (PFL) e passa para o vereador Marcelo Malta (PCdoB) e o de 2º vice-presidente ocupado pelo vereador Gerônimo Ciqueira (PFL) que será exercido pelo vereador Eduardo Canuto (PV).
A nova composição para o biênio 2007/2008 ficou assim definida: Arnaldo Fontan (presidente), Marcelo Malta (PCdoB 1° vice–presidente), Eduardo Canuto (PV 2° vice–presidente), Galba Novais (S/partido 1° secretário), Davi Davino (PTB 2° secretário) e Carlos Ronalsa (PMDB 3° secretário).
As mudanças na composição da Mesa, não são resultados da saída dos vereadores Cristiano Matheus e Gerônimo Ciqueira para assumirem os cargos de deputados federais e sim foram realizadas durante o processo de reeleição, em 2005, quando Cristiano Matheus, lançou uma chapa alternativa para disputar a Mesa, a qual foi vencida por 13 votos a 6.
Nos próximos dias com o afastamento do vereador Waletr Piotombo Laranjeiras- Toroca (PTB), para assumir o cargo de secretário no governo Cícero Almeida, toma pose, ainda, o primeiro suplente da coligação (PP/PTB) vereador Gerorge Sanguinetti que fica no cargo como suplente até 1º de fevereiro, data em que assumirá como titular com a saída do vereador Marcelo Victor para Assembléia Legislativa.
Neste mesmo período assumirão como titulares os vereadores João Mendes da Silva eleito com 2.210 votos que assume a vaga deixada pelo vereador Cristiano Matheus, já a cadeira deixada pelo vereador Gerônimo Ciqueira eleito pelo PSB, leva a Câmara mais uma mulher, Tereza Nelma eleita com 5.488 votos e com a vitória do vereador Judson Cabral eleito pelo PT retorna a Câmara o ex-vereador Thomaz Beltrão (PT) eleito com 2.776 votos.
O afastamento do Toroca leva mais um novato à Câmara Municipal, Carlos Tenório, segundo suplente da coligação (PP/PTB), assume a cadeira logo após a efetivação do vereador George Sanguinetti como titular.
Para o presidente da Casa vereador Arnaldo Fontan (PFL), que passará a exercer o 3º mandato como presidente do Poder Legislativo Municipal a Mesa Diretora tem o compromisso de ampliar cada vez mais um trabalho que vise o benefício da coletividade, como também o avanço das ações do Poder Legislativo Municipal. “A reeleição representa não apenas um reconhecimento dos meus pares, mas também aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, finalizou Fontan.

Jade Magalhães