O vereador Galba Novaes (PL) foi vítima nos últimos quatro (4) dias de chantagem, sem saber de onde partida as ameaças o Novaes aciona a polícia e hoje, após um encontro na sede da Câmara Municipal de Maceió, Ednaldo Ferreira de Sá, é preso encaminhado a Delegacia de Defraudações por chantagem e tentativa de extorsão .
As ameaças segundo Novaes aconteceram por telefone, onde Dr. Ednaldo assim como se apresentava, dizia ser advogado e repórter das revistas Isto É, Veja e do Programa Linha Direta. Ednaldo durante uma conversa que durou cerca de 45 minutos, diz ter informações importantes que podem atrapalhar a carreira política do vereador, porém que poderia evitar que as mesmas fossem publicadas, Ednaldo retrata ainda que o vereador está crescendo nas pesquisas, e tem um índice muito baixo de rejeição, o que incomoda os poderosos, neste momento ele cita nomes políticos influentes .
Novaes diz que não entende o que houve, mas espera que a polícia possa esclarecer a situação. “Não vou fazer disso um palanque político quero apenas a verdade do que aconteceu, não sei se fui vítima de extorsão e se é uma questão meramente política”, destacou o vereador acrescentando ainda que Ednaldo tem dois mandatos de prisão decretados um em Belo Horizonte e outro em Brasília.
Ednaldo Ferreira é paulista e encontra-se neste momento preso na Delegacia de Defraudações de Maceió, devido os mandatos prisão já existentes. Em relação às denúncias de tentativa de extorsão e chantagem com o vereador Galba Novaes, essas serão apuradas pelo delegado de polícia Cícero Lima.
Jade Magalhães