quinta-feira, julho 19, 2007

Câmara realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta sexta-feira (19) às 9h sessão extraordinária para apreciar o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que implanta a isonomia salarial dos engenheiros, agrônomos, arquitetos e tecnólogos da administração indireta do Município de Maceió.
O Projeto chegou a Casa durante a última sessão do semestre (dia 10) e como não tinha os pareceres publicados não pode entrar em votação. Durante a sessão, que contou com a presença de alguns servidores o presidente da Câmara Arnaldo Fontan (DEM) assumiu o compromisso com os mesmos de que a Casa, iria reunir-se extraordinariamente para apreciar o projeto.
Segundo o relator especial do projeto, vereador Francisco Holanda (PP) com a aprovação da isonomia 100 funcionários serão beneficiados. “A isonomia vem em um momento certo esses funcionários estão com os salários defasados a cerca de 10 anos”, explicou.
Sem remuneração
Mesmo reunindo-se extraordinariamente para apreciar um projeto de autoria do Executivo os vereadores não serão remunerados, pois a convocação foi feita pelo presidente da casa, o que de acordo com Regimento Interno não gera nenhum ônus para o Município.

Jade Magalhães