terça-feira, fevereiro 27, 2007

Vereadores saem em defesa dos servidores estaduais

A indignação com os atos do atual governo estadual e em especial com as notas divulgadas na imprensa sobre a greve da educação foi motivo de debate durante a sessão desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Maceió. O tema levado ao plenário pelo vereador José Márcio (PTB) teve como base as declarações do secretário estadual de administração, André Vages, onde ele fica claro a falta de preocupação do governo com o servidor. “É lamentável, mas ao ser questionado sobre a posição dos servidores em relação a alteração no horário de funcionamento das secretarias, André Vages afirma que o servidor tem que se preocupar apenas em cumprir seu o horário, pois o governo se preocupa com o bem da população, tendo em vista que são aproximadamente 3 milhões de habitantes contra apenas 60 mil servidores”, destacou o vereador.
Para José Márcio as declarações do secretário de administração, representa a visão do atual governo, onde se tenta colocar a população contra servidor. “Essa forma de agir podemos ver nas notas divulgadas sobre a greve da educação, onde o governo quer jogar a responsabilidade do aumento de violência, da má assistência à saúde na greve da educação”, explicou.
O vereador Thomaz Beltrão (PT) aproveitou o momento para alerta a população alagoana para a forma de administração que vem sendo imposta pelo atual governo, na qual segundo o vereador tem uma visão do setor industrial, que passa a ver servidores como operários e visam apenas lucros e bens.
“Esse trio de frente da gestão Téo Vilela , são pessoas que não possuem experiência na administração pública, são empresários que querem fazer com o Estado aquilo querem querem. Não podemos baixar a cabeça, por isso apoio a greve da servidor da educação, que hoje são verdadeiros guerreiros. Se vacilarmos não vai sobrar nada em Alagoas”, ressaltou Beltrão relembrando o marco na história de Alagoas que foi o 17 de julho, retirado de Suruagy do governo do Estado.
O aumento da violência no Estado foi outro tema que chamou a atenção dos vereadores. O vereador Robson Calheiros usou a tribuna para ressaltar a necessidade de ações urgentes no combate a violência no Estado. “Temos que nos unirmos no combate a violência”, ressaltou o vereador revelando que entrará com um requerimento na próxima quinta-feira solicitando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.
Já o vereador George Sanguinetti é ainda mais ofensivo nas suas denúncias, e relembra a falta de competência da polícia, relembrando a fuga ocorrida da sede da polícia federal. “Sabe o que falta na polícia de alagoas, vontade de fazer e de acertar”, finalizou.

Jade Magalhães