quinta-feira, janeiro 25, 2007

Geraldo Sampaio recebe Comenda de Mérito Cívico

A Câmara Municipal homenageou nesta quinta-feira (25) o político, advogado e empresário da comunicação Geraldo Sampaio. A homenagem de iniciativa do vereador Cristiano Matheus (PFL) foi aprovada por unanimidade dos vereadores e segundo Cristiano é o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal, assim como todo maceioense aos relevantes serviços prestados a Alagoas por Geraldo Sampaio ao longo de sua vida.
A solenidade aconteceu em clima de emoção e reuniu na sede da Câmara Municipal importantes nomes da política alagoana, assim como familiares e amigos do homenageado. Durante o discurso o prefeito Cícero Almeida não escondeu a emoção e revelou a admiração, o carinho e o respeito por Geraldo Sampaio. “Deus levou muito sendo o meu grande ídolo que foi o meu pai, mas me presenteou com a amizade e a convivência de um dos homens mais inteligentes desse Estado, um exemplo de homem público. Homem este que eu procuro me inspirar nessa minha caminhada”, revelou Almeida.
Almeida aproveito a solenidade para deixar clara a importância e a influência de Geraldo Sampaio durante seu mandado, como na sua vida política. “Dr. Geraldo qualquer ação que for feita, qualquer obra construída em minha gestão vai ter a marca Geraldo Sampaio. O senhor não é apenas um exemplo de homem público é exemplo de pai, amigo e parceiro”.
A Comenda de Mérito Cívico foi criada em 2005 e é conferida a personalidades públicas que contribuíram para o benefício de Maceió e Alagoas. Geraldo Sampaio é o primeiro comendador a ser agraciado com essa honraria.
Natural de Palmeira dos Índios, Geraldo Sampaio dedica sua vida à política e à comunicação alagoana, onde ocupou importantes cargos públicos no Estado entre eles o de conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas; presidente do Grupo Sampaio de Rádio e Televisão, na política já exerceu os cargos de deputado estadual; deputado federal; e vice-governador do Estado de Alagoas.
Ao longo dos seus 79 anos Geraldo Sampaio é um dos homens que mais recebeu homenagens do Poder Legislativo Municipal, entre elas o Título de Cidadão Honorário de Maceió.
Para o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) as homenagens são justificadas pelo currículo invejável de homem público e de empresário. “Dr. Geraldo esta é mais uma homenagem desta Casa, sei que outras tantas o senhor ainda vai receber, pois eis um exemplo para nossa vida. Ao prestar essa homenagem não só Maceió, mas todo o Brasil lhe confere o título de homem bom, exemplo a ser seguido por todos nós”, finalizou Fontan.

Jade Magalhães