segunda-feira, janeiro 01, 2007

Nova Mesa Diretora da Câmara assume e anuncia aumento de 20% para os servidores

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió tomou posse durante Sessão solene realiza na tarde desta segunda-feira (01) na sede do Poder Legislativo. A solenidade contou com a presença de 15 dos 21 vereadores, representando o governo Municipal, esteve presente o vereador e atual secretário Municipal Walter Pitombo Laranjeiras (Toroca). Com o compromisso de manter uma administração em defesa da coletividade a Mesa anunciou o aumento de 20% para os servidores do Legislativo Municipal.
Reeleita em dezembro de 2005, a atual Mesa Diretora conta apenas com duas alterações, sendo o cargo de vice-presidente que deixa de ser do vereador Cristiano Matheus (PFL) e passa para o vereador Marcelo Malta (PCdoB) e o de 2º vice-presidente ocupado pelo vereador Gerônimo Ciqueira (PFL) que será exercido pelo vereador Eduardo Canuto (PV).
A nova composição para o biênio 2007/2008 ficou assim definida: Arnaldo Fontan (presidente), Marcelo Malta (PCdoB 1° vice–presidente), Eduardo Canuto (PV 2° vice–presidente), Galba Novais (S/partido 1° secretário), Davi Davino (PTB 2° secretário) e Carlos Ronalsa (PMDB 3° secretário).
Após uma licença de 121 dias o vereador Marcelo Malta (PCdoB) volta aos trabalhos e tem como primeira ação política, sua posse como vice-presidente. Em seu discurso de posse Malta ressaltou a responsabilidade da função e destacou a importância da amizade, do respeito e a lealdade na defesa dos interesses da coletividade.
Para o presidente reeleito, vereador Arnaldo Fontan (PFL) ser conduzido novamente ao cargo, além de um reconhecimento dos colegas vereadores é a oportunidade de manter uma administração responsável, determinada e que preserve os interesses maiores e melhores do povo de Maceió.
Arnaldo Fontan é o segundo vereador na história do Poder Legislativo que ocupará o cargo de presidente da casa por três mandatos, ao lado do ex-vereador Otacílio Holanda.
Segundo Fontan a palavra determinação deverá conduzir os próximos dois anos de sua administração, anunciando o avanço nas negociações do novo prédio da Câmara, que funcionará na área da TIM localizado na Avenida Assis Chateaubriant, Centro. “Acredito que no primeiro quadrimestre deste ano já estaremos no novo prédio”, revelou.
Já o aumento dos servidores foi anunciado com entusiasmo, pelo vereador Galba Novaes (S/P), reeleito também como 1 º secretário da Casa. “Fico feliz em fazer parte de uma administração que sabe valorizar os servidores. Essa Mesa Diretora concedeu nos últimos anos um aumento equivalente a 58%, sendo que 20% será concedido a partir deste mês”, finalizou Novaes.

Jade Magalhães