segunda-feira, janeiro 01, 2007

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió toma posse hoje

A Câmara Municipal de Maceió empossa nesta segunda-feira (01) às 16h a nova Mesa da Diretora da Casa. Reeleita em dezembro de 2005, a atual Mesa Diretora contará apenas com duas alterações, sendo o cargo de vice-presidente que deixa de ser do vereador Cristiano Matheus (PFL) e passa para o vereador Marcelo Malta (PCdoB) e o de 2º vice-presidente ocupado pelo vereador Gerônimo Ciqueira (PFL) que será exercido pelo vereador Eduardo Canuto (PV).
A nova composição para o biênio 2007/2008 ficou assim definida: Arnaldo Fontan (presidente), Marcelo Malta (PCdoB 1° vice–presidente), Eduardo Canuto (PV 2° vice–presidente), Galba Novais (S/partido 1° secretário), Davi Davino (PTB 2° secretário) e Carlos Ronalsa (PMDB 3° secretário).
As mudanças na composição da Mesa, não são resultados da saída dos vereadores Cristiano Matheus e Gerônimo Ciqueira para assumirem os cargos de deputados federais e sim foram realizadas durante o processo de reeleição, em 2005, quando Cristiano Matheus, lançou uma chapa alternativa para disputar a Mesa, a qual foi vencida por 13 votos a 6.
Nos próximos dias com o afastamento do vereador Waletr Piotombo Laranjeiras- Toroca (PTB), para assumir o cargo de secretário no governo Cícero Almeida, toma pose, ainda, o primeiro suplente da coligação (PP/PTB) vereador Gerorge Sanguinetti que fica no cargo como suplente até 1º de fevereiro, data em que assumirá como titular com a saída do vereador Marcelo Victor para Assembléia Legislativa.
Neste mesmo período assumirão como titulares os vereadores João Mendes da Silva eleito com 2.210 votos que assume a vaga deixada pelo vereador Cristiano Matheus, já a cadeira deixada pelo vereador Gerônimo Ciqueira eleito pelo PSB, leva a Câmara mais uma mulher, Tereza Nelma eleita com 5.488 votos e com a vitória do vereador Judson Cabral eleito pelo PT retorna a Câmara o ex-vereador Thomaz Beltrão (PT) eleito com 2.776 votos.
O afastamento do Toroca leva mais um novato à Câmara Municipal, Carlos Tenório, segundo suplente da coligação (PP/PTB), assume a cadeira logo após a efetivação do vereador George Sanguinetti como titular.
Para o presidente da Casa vereador Arnaldo Fontan (PFL), que passará a exercer o 3º mandato como presidente do Poder Legislativo Municipal a Mesa Diretora tem o compromisso de ampliar cada vez mais um trabalho que vise o benefício da coletividade, como também o avanço das ações do Poder Legislativo Municipal. “A reeleição representa não apenas um reconhecimento dos meus pares, mas também aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, finalizou Fontan.

Jade Magalhães