quarta-feira, abril 02, 2008

Câmara cria frente de combate às drogas


A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (02) o requerimento de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP) que cria no âmbito municipal a frente parlamentar de combate às drogas. A frente segundo Fátima Santiago surge com a missão de colaborar com órgãos de segurança, ongs e instituições no combate ao que ela destacou como um dos maiores problemas da sociedade, as drogas.
Para vereadora é impossível ficar de braços cruzados assistindo em horário nobre os jovens sendo tombados a cada dia vítima do tráfico e do uso de drogas cada vez mais pesadas. “Aos poucos a população vem perdendo o sentimento de indignação com tanta violência, isso não pode acontecer, não podemos ver situações como essa de forma natural”, falou Santiago.
A frente parlamentar foi instituído pelo presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (DEM), ainda durante a sessão desta quarta-feira, onde foram designados os seguintes membros; vereadora Fátima Santiago (PP) como presidente, e os vereadores Diogo Gaia (PR); George Sanguinetti (PV); João Mendes (PRB) e Carlos Tenório (PMN), também fazem parte da frente os vereadores Marcelo Malta (PCdoB) e Tereza Nelma (PSB).
De acordo com Fátima Santiago a frente está aberta para reunir o maior número de vereadores, com o intuito de fortalecer as ações. Já na próxima semana segundo a vereadora será realizada a primeira reunião para traçar as diretrizes de trabalho da Frente Parlamentar.
Entre as áreas de atuação a vereadora defende avanços no combate a venda de drogas, e políticas públicas direcionadas a juventude, como forma de ações preventivas. “É muito importante garantir a recuperação dos nossos jovens, investir em clínicas de tratamento e combater o tráfico, porém é ainda mais importante investir nos nossos jovens, pois a prevenção ainda é o melhor remédio”, finalizou Santiago.

Lei de Organização do Fisco

A Câmara Municipal de Maceió aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei n.º 22/08 de autoria do Executivo Municipal que institui a Lei de Organização do Fisco da Secretaria Municipal de Finanças de Maceió. De acordo com o vereador José Márcio (PP) a Lei traz grandes benefícios ao Município, entre eles regulamentação e disciplinamento das áreas e competência do fisco. “Está Lei vai funcionar como uma Lei Orgânica, traçar todos as diretrizes ligadas ao fisco, o que só traz benefícios a Maceió”, falou.

Jade Magalhães