terça-feira, abril 08, 2008

Legislativo Municipal deve implantar TV Câmara

A proposta para implantação no Legislativo Municipal da TV Câmara defendida pelo atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió ganha força e já agrada a maioria dos vereadores. Durante a sessão desta terça-feira (08) o primeiro secretário vereador Galba Novaes (PRB) apresentou e entregou cópia do projeto para implantação da TV Câmara, que contou com o apoio da maioria dos vereadores.
De acordo com o projeto a TV Câmara vai funcionar em parceria com a TV Assembléia e será exibida no canal 15 da Big TV. Segundo Galba Novaes, principal incentivador do projeto, a TV Câmara surge com o objetivo principal de integrar e interagir com a sociedade possibilitando a aproximação dos vereadores da comunidade, criando assim um canal permanente entre o vereador e a sociedade.
Com um custo operacional de R$19 mil mês o projeto vai possibilitar a geração de imagens e transmissão ao vivo do plenário da Câmara Municipal. Para a maioria dos vereadores esse investimento é de grande relevância, pois leva os debates para milhares de telespectadores, possibilitando com isso uma prestação de contas da ação do vereador.
O vereador Marcelo Malta (PCdoB) vê o projeto de forma bastante positiva e ressalta a importância da implantação da TV Câmara no processo de transparência do Poder Legislativo.
Segundo Novaes o projeto já está pronto e aguarda apenas definições de questões jurídicas da Casa. “Após essa definição, a Casa dando o aval em 30 dias teremos implantado a TV Câmara”, garantiu o vereador.

NOTAS

Retorno aos trabalhos


O vereador Walter Laranjeiras –Toroca (PP) reassumi sua cadeira na Câmara Municipal de Maceió. O vereador que assumia a secretaria Extraordinária do Município deixou o Executivo, como determina a legislação eleitoral e já participou da sessão desta terça-feira. Com a volta de Toroca deixa a Casa, o suplente de vereador Carlos Tenório (PMN). Ao ser indagado se sua volta a Casa representaria sua candidatura à reeleição, tendo em vista que boatos anunciavam sua desistência em disputar as eleições 2008, Toroca é taxativo. “Nunca falei que não era candidato, só teremos definições após as convenções”, falou.

Jade Magalhães