
Para Balbino o momento agora é de fortalecer a bancada, assim como conquistar novos membros. Atualmente a bancada do prefeito conta com o apoio de 16 vereadores, com a saída dos vereadores Gerônimo Ciqueira (PFL), Cristinao Matheus (PFL) e Marcelo Victor (PTB) a bancada será prejudicada, pois a maioria dos suplentes devem participar da bancada de oposição na Casa.
O vereador destacou ainda a necessidade de uma maior interação entre o chefe do Executivo, e todos os membros de sua bancada. “Ainda está semana o prefeito vai reunir todos os vereadores da bancada, para avaliar-mos todo esse processo. Essa será uma ação preventiva, é preciso analisar bem o novo quadro político que vai se instalar nesta Casa em 2007, para que o governo não venha a ser prejudicado”, destacou Balbino.
Segundo Alan farão parte do quadro de oposição ao prefeito Cícero Almeida (PTB), os vereadores Thomaz Beltrão (PT), João Mendes, Tereza Nelma, Paulo Corintho (PDT), Marcos Alves (PDT), Marcelo Malta (PCdoB) e João Luiz (PTB). A única dúvida para o vereador é qual será o posicionamento do vereador Geroge Sanguineti, se ele fortalecerá a bancada de oposição ou não.
Jade Magalhães
