terça-feira, junho 12, 2007

Curtas

DOAÇÃO DE QUENTINHAS

Duro em suas críticas ao governo do Estado o vereador George Sanguinetti (PTB) usou a tribuna nesta terça-feira (12) para relato um fato cômico. O vereador afirma que mesmo com o caos e a precariedade do Instituto Médico Legal (IML), diariamente um dos dois rabecões do IML, dirigisse ao presídio Santa Luzia para buscar quatro quentinhas para o almoço dos funcionários.
“Acho isso um absurdo, desviar o veículo de suas funções para um trabalho como esse, por isso quero achar uma forma legal para que como vereador possa doar diariamente essas quentinhas”, destacou Sanguinetti.

Balas de Borracha

Enquanto a violência cresce em Maceió, e os crimes cada vez mais avançam o governo de Alagoas ao invés de investir em segurança pública e armamento. Destina um a maior parte de recursos para comprar munições não letais.
“Será que a nossa polícia vai agir com armas de brinquedo e balas de borracha, só assim para explicar a compra de R$ 466 mil em balas não letais e apenas R$140 mil em munições letais”, questionou o vereador George Sanguinetti.

Licitação na Orla


A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima terça-feira (19) às 14h uma sessão pública para debater o edital de licitação das barracas da orla de Maceió. A proposta é de autoria dos vereadores Galba Novaes (S/partido) e José Márcio (PP) e temo como principal objetivo buscar soluções viáveis para os proprietárias que já se encontram instalados na orla.
Devem participar da sessão representantes da Advocacia Geral da União, Ministério Público estadual e Federal, OAB, Secretaria de Planejamento, SMCCU, Fazenda Municipal, Procuradoria do Município e associados e representantes do setor atingido.

Isenção

A vereadora Tereza Nelma (PSB) saiu em defesa das instituições filantrópicas durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Maceió. A vereadora pediu o apoio dos colegas vereadores para que aprovarem um Lei na qual isente do pagamento da taxa de localização as instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública pelo município de Maceió.

Jade Magalhães