terça-feira, junho 05, 2007

PEDRO ALVES REFORÇA BANCADA DO PREFEITO NA CÂMARA MUNICIPAL

Após dois anos afastado do Poder Legislativo Municipal o vereador Pedro Alves (PDT) retorna a Câmara Municipal de Maceió. O vereador que tomou posse no último dia 30 participou da sua primeira sessão ordinária nesta terça-feira (05). Sem discurso de posse Pedro Alves não usou a tribuna e revelou a imprensa que preferiu avaliar a situação, mas garantiu que amanhã levará a tribuna informações importantes sobre a saúde pública em Alagoas.
“Fiz algumas anotações sobre os temas discutido em plenário, amanhã usarei a tribuna para trazer informações sobre a saúde, principalmente sobre a categoria dos médicos”, disse o vereador antecipando que em seu discurso falará sobre a Lei, aprovada no ano passado, que regulamentou a carreira de médico em Alagoas, possibilitando com isso a revisão salarial da categoria.
Pedro Alves chega a Câmara fortalecendo a bancada do PDT, que contava apenas com o vereador Paulo Coritho, como também fortalecendo a bancada do prefeito, que perdeu o apoio do vereador Alan Balbino (PP) que passou a assumir a secretaria Municipal de Assistência Social e ganhou o apoio dos dois vereadores pedetista.
Com a ida dos vereadores do PDT para bancada de situação o prefeito passa a contar oficialmente com uma bancada de 15 vereadores, tenda apenas como opositores declarados os vereadores Thomaz Beltrão (PT), João Mendes (PR), Pastor João Luiz (PTB) e Tereza Nelma (PSBB). O vereador Marcelo Malta (PCdoB) também membro da bancada de oposição se comporta de forma mais diplomática exercendo uma oposição mais partidária, do que mesmo pessoal, já o vereador Diogo Gaia (DEM) se posiciona de forma independente, não se considera nem bancada nem oposição, defendendo segundo ele apenas os interesses da população.
Ao falar de sua volta a Câmara Pedro Alves, que já exerceu por 10 anos o cargo de vereador, destacou que não foi apenas uma decisão política, para formalizar uma aliança entre os partidos, mas também um ato de amizade entre ele e o prefeito. “Eu acompanhei o início da carreia do Cícero nessa Casa, somos bons amigos acho que esse também foi um dos fatores que contribuiu para meu retorno com vereador”, finalizou o vereador.

Jade Magalhães