quarta-feira, dezembro 13, 2006

Cícero Almeida o mais novo cidadão Honorário de Maceió

Prefeito surpreende vereadores e indica Toroca como secretário de Governo

A entrega do Título de Cidadão Honorário de Maceió, ao prefeito Cícero Almeida realizada nesta quarta-feira foi marcada por surpresas políticas. A solenidade que marcou a passagem do dia Nacional do Forró, também marca o início de uma maior interação entre o Poder Legislativo e Executivo, o fato se dá devido à indicação feita por Almeida do vereador Walter Pitombo Laranjeiras – PTB (Toroca) ao cargo de secretário de governo.
O anúncio que surpreendeu os vereadores é motivo de alegria entre os mesmo, tendo em vista que Toroca, que há 38 anos participar da política municipal, é um dos mais respeitados e competentes vereadores. Para o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) a indicação foi uma das melhores e representa um fortalecimento ainda maior entre os Poderes. “Toroca será um elo de ligação permanente com está Casa”, destacou.
Ao falar da indicação ao cargo de secretário o prefeito Cícero Almeida e taxativo e diz que Maceió só tem a ganhar, pois vereador Toroca para ele representa um dos mais competentes e inteligentes vereadores. “Toroca é uma das cabeças pensantes da política local e será um ponto de equilíbrio entre os poderes”, ressaltou Almeida.
Para o prefeito o fortalecimento do elo entre Câmara e Prefeitura, representa uma conquista para o Município, tendo em vistas que ambos os Poderes vão trabalhar ainda mais em sintonia em defesa dos interesses da Cidade. “Esta Casa tem dado um grande exemplo de parceria quando aprovou na íntegra o orçamento municipal para 2007, contando até com o apoio da oposição, o que venho em público agradecer”, falou.
Já o vereador Toroca ao falar de sua indicação se diz surpreso, mas afirma que não abandonará a Casa de Mário Guimarães. “Meu escritório é lá, mas todos os dias estarei aqui, assim como tenho certeza que meus amigos vereadores, também estarão sempre lá”, revelou.
O primeiro desafio que Toroca deve encontrar em seu cargo é o fortalecimento da bancada de oposição para 2007, que deve passar de quatro vereadores – Judson Cabral (PTP, Paulo Corintho (PDT), João Luiz (S/P) e Marcos Alves (PDT) – para seis sendo eles , Paulo Corintho, João Luiz, Marcos Alves e os novatos João Mendes, Tereza Nelma e Thomaz Beltrão.
Sobre a oposição Toroca é taxativo e ressalta o respeito e a amizade à todos. “Não pode haver governo sem oposição. Uma oposição consciente que também saiba reconhecer os avanços do Município”, destacou o vereador revelando que o número da bacanda de oposição pode não ser este..
Com saída de Toroca assumi a cadeira na Câmara Municipal o 2º suplente da Coligação (PP/PTB) vereador Carlos Willams dos Santos Tenório, tendo em vista que o 1º suplente Gerorge Sanguinetti assumirá como titular com a saída do vereador Marcelo Victor para Assembléia Legislativa. Segundo o presidente Arnaldo Fontan caso a nomeação do vereador Toroca aconteça antes do afastamento de Marcelo Vitor assumirá a vaga passa o vereador Sanguinetti.

Jade Magalhães Posted by Picasa