terça-feira, dezembro 12, 2006

Câmara aprova orçamento para 2007

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão desta terça-feira (12) a mensagem do Executivo, de nº. 037/2006, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2007, que prevê um orçamento de R$ 928.331.486,00. O projeto aprovado por 19 votos favoráveis recebeu dois votos contrários, sendo eles dos vereadores João Luiz (S/P) e Judson Cabral (PT).
Durante a apreciação da LOA as 23 emendas, sendo 19 emendas aditivas e 04 modificativas, foram rejeitas, o que garantiu ao governo Executivo a aprovação do projeto sem nenhuma alteração.
Segundo o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) a rejeição das emendas foi devido um entendimento entre os vereadores de bancada e do prefeito, o qual assumiu o compromisso de atender todas as emendas através de requerimentos dos vereadores.
Para o líder do prefeito na Casa, vereador Francisco Holanda (S/P) a provação do orçamento na íntegra representa uma parceria positiva entre os Poderes. “Esta Casa anda em sintonia com o prefeito e vice-versa. Em 2007 Maceió ficará ainda melhor”, declarou.
Ao declarar o voto contrário ao orçamento o vereador de oposição Judson Cabral (PT) revela não está indo contra ao desenvolvimento da cidade e sim a favor de sua coerência. “Não posso aprovar um projeto no qual rejeitou as emendas, que são frutos das reivindicações da sociedade durante sessão pública nesta Casa”, destacou.
Judson Cabral aproveitou o momento para se despedir do Legislativo Municipal, tendo em vista que essa foi à última sessão que ele participa como vereador. Eleito deputado Estadual Judson deixa a Casa e assumi uma cadeira na Assembléia Legislativa.
“Deixo aqui um passado de decência e respeito. Levo desta Casa a boa impressão de que sem a democracia é o grande passa o avanço da sociedade. Guardo a amizade e respeito de todos, sei que só deixo amigos, pois não fiz inimigos neste 8 anos de mandato”, revelou Cabral.
De acordo com Arnaldo Fontan a aprovação da LOA não encerra os trabalhos as atividades da Casa, que regimentalmente devem ser concluídas no próximo dia 15. “Estamos com uma pauta enxuta, mas as atividades continuam normalmente”, informou Fontan lembrando que nesta quarta-feira (13) o prefeito Cícero Almeida será agraciado com o título de cidadão Honorário de Maceió.

Jade Magalhães