terça-feira, setembro 11, 2007

Diogo Gaia diz que saiu do PT por se decepcionar

O vereador Diogo Gaia (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (11) para rebater as declarações dadas à imprensa pelo deputado estadual Judson Cabral (PT), que acusou o vereador de usar o partido para se eleger. “Queremos evitar surpresas como Diogo Gaia” falou Judson em entrevista ao jornal Gazeta do último dia 6. Para o vereador as acusações do deputado são levianas tendo em vista que ele sabe o verdadeiro motivo de sua saída do partido.
“Entrei no PT por acreditar no partido e saí por me decepcionar . Considerava o PT como um partido moderno mais quando cheguei lá percebi que as coisas não eram assim”, desabafou Diogo relembrando que durante sua permanência no partido foi isolado, criticado e que recebeu muitas represarias principalmente pelos poderosos do partido.
Ao se dirigir ao deputado Judson Cabral o vereador é taxativo e revelou que o mesmo foi um dos que tentou prejudicá-lo no PT. “É lamentável mais alguns usam o partido para proveito próprio e por isso tiveram medo que eu crescesse lá dentro. Não cheguei onde estou por acaso, hoje estou aqui nesta Casa representando a vontade de 5.562 eleitores que acreditaram em mim”, destacou.
O vereador Thomaz Beltrão único representante do PT na Casa usou a tribuna para explicar ao colega Diogo Gaia, que durante a reunião do PT realizada na semana passada seu nome não foi mencionado e pediu para que o mesmo confirmasse as declarações do deputado Judson Cabral, que poderia ter sido mal interpretada pela imprensa.
Já os vereadores João Luiz (DEM), Pedro Alves (PDT) e Galba Novaes (S/partido) saíram em solidariedade ao vereador Diogo Gaia. Galba Novaes chegou a ressaltar a atuação do vereador e aproveitou para convidá-lo a integrar o partido em que ele e vereador Francisco Holanda (PP) estarão se filiando-se no próximo dia 20. Novaes mantém em sigilo a sigla que vai disputar as eleições de 2008.


Jade Magalhães