quarta-feira, maio 09, 2007

Prefeito ganha mais um aliado na Câmara Municipal

A indicação do vereador Alan Balbino (PP) para a secretaria Municipal de Assistência Social e a vinda do vereador Pedro Alves (PDT) para a Câmara Municipal de Maceió sinaliza a possível aliança ente o PDT, partido do ex-governador Ronaldo Lessa e o PP partido do prefeito Cícero Almeida. Outro ponto que sinaliza está aliança, é saída do vereador Paulo Corintho (PDT) da bancada de oposição, ou da situação de independência como ele se diz ser, para a bancada de situação.
O anúncio de uma possível aliança entre os partidos foi divulgado pelo vereador Alan Balbino, o que segundo ele será muito positivo para o atual governo municipal. “Hoje a bancada perde um vereador e ganha dois, é uma troca bastante positiva”, destacou.
Com a ida de Paulo Corintho para bancada de situação o prefeito passa a contar oficialmente com uma bancada de 15 vereadores, tenda apenas como opositores declarados os vereadores Thomaz Beltrão (PT), João Mendes (PR), Pastor João Luiz (PTB) e Tereza Nelma (PSBB). O vereador Marcelo Malta (PCdoB) também membro da bancada de oposição se comporta de forma mais diplomática exercendo uma oposição mais partidária, do que mesmo pessoal, já o vereador Diogo Gaia (DEM) se posiciona de forma independente, não se considera nem bancada nem oposição, defendendo segundo ele apenas os interesses da população.
Ao falar dos planos como secretário Alan Balbinio, reconhece que é um trabalho árduo, principalmente no que se refere aos meninos e meninas de rua. “Hoje tiramos os meninos da Praça Dos Martírios e eles vão para Praça Deodoro e para os sinais”, falou Balbino.
Vereador destacou que será necessário um planejamento amplo, vontade, parcerias e principalmente o trabalho dos técnicos da secretaria. “Existem bons técnicos na secretaria, alguns com 12 anos de serviços, altamente qualificados para desenvolver um bom trabalho”, destacou.
Balbino ressaltou, ainda a necessidade de se trabalhar junto às igrejas através de projetos sociais. “É preciso fortalecer um elo mais efetivo entre igrejas e município, principalmente por que muitas delas, mesmo isoladamente, já executam projetos sociais e conseguem grandes avanços. Vamos apoiar essas ações que são fortes aliadas no processo de inclusão social”, finalizou.

Curtas

PSDB
O PSDB partido que até o momento não conta com nenhum representante na Câmara Municipal de Maceió deve ganhar força na Casa, nos bastidores já se tem como certo a ida dos vereadores Diogo Gaia (DEM), João Mendes (PR) e João Luiz (PTB) para a sigla do atual governador, Teotônio Vilela.

SESSÃO PÚBLICA
A Câmara de Maceió debate na próxima quinta-feira (10), às 9 horas, durante sessão especial Os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A proposta de autoria do vereador Marcelo Malta (PCdoB), vice-presidente da Casa, foi aprovada por unanimidade e reunirá na Câmara representantes do Sebrae e várias entidades ligadas às micro e pequenas empresas em Alagoas.


COMENDA MÁRIO GUIMARÃES
A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quinta-feira (10) Sessão Solene às 17h para a entrega da Comenda Mário Guimarães ao Núcleo Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), representado na pessoa de Ismar Gato. A comenda aprovada por unanimidade é de autoria do vereador Marcos Alves (PR).


Jade Magalhães