quinta-feira, março 08, 2007

08 de Março dia Internacional da Mulher

Ex-prefeita Kátia Born participa de sessão na Câmara Municipal

A sessão desta quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Maceió contou com a participação da ex-prefeita Kátia Born e de várias representantes do movimento da mulher em Maceió, entre elas a coordenadora do Núcleo Temático da Mulher e Cidadania da Universidade Federal de Alagoas, a professora Maria Aparecida Oliveira e da professora Maria Yvone, que traz na sua trajetória de vida inúmeras lutas em defesa dos direitos das mulheres, sendo ela a fundadora da União de Mulheres de Maceió.
Durante a sessão o vereador José Márcio (PTB) usou a tribuna para ressaltar o papel da mulher na sociedade, como também relembrar que cada dia mais as mulheres vem ocupando espaço importante no desenvolvimento do país. “As mulheres tem um poder de concentração e manipulação inquestionáveis. Na verdade nós somos dominados pelas mulheres” revelou o vereador.
A ascensão da mulher dentro da sociedade é cada vez mais abrangente, revela o vereador pastor João Luiz (S/partido), acrescentando, ainda, que até mesmo nas igrejas evangélicas hoje o número de mulheres pastoras vem superando os números de pastores.
Em deferência especial, o presidente da sessão, vereador Marcelo Malta (PCdoB) abriu espaço para usar da palavra ex-prefeita Kátia Borne, que em seu discursos ressaltou o papel da mulher na sociedade e aproveitou para divulgar o projeto de inclusão digital do governo do estado, que vai capacitar as mulheres nos próprios bairros, através de cursos de informática com duração de 30 dias.
Já a vereadora Tereza Nelma (PSB) usou a tribuna para reforçar o projeto de Emenda a Lei Orgânica de Maceió, onde altera o Art. 28, assegurando, tanto quanto possível, a participação de vereadoras na constituição da Mesa Diretora.
Tereza Nelma aproveitou ainda a sessão para convidar os demais colegas vereadores para participar da Marcha feminina, que ocorreu logo após o encerramento da sessão. A marcha teve sua concentração na Praça Deodoro enfrente a Câmara Municipal e percorreu as principais ruas do centro de Maceió.

Jade Magalhães