quinta-feira, março 29, 2007

Violência é tema de debate na Câmara

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta sexta-feira (30) às 9h30 sessão pública para debater o crescimento da violência e a segurança pública em Maceió. A sessão proposta pelo vereador Thomaz Beltrão (PT) reunirá a sociedade civil organiza, representantes políticas e representantes da área da segurança pública em Alagoas.
Entre os temas que serão debatidos durante a sessão o combate ao crime organizado, segundo Thomaz Beltrão é um dos pontos de maior preocupação. “Sabemos que existem indícios muito fortes de que há participação de autoridades com o crime organizado. Precisamos dar um basta a tudo isso, colocando a necessidade urgente da formalização de uma força-tarefa”, ressaltou.
Ao falar sobre a sua expectativa com o debate o vereador se mostra bastante entusiasmado. “Acredito que a união dos vários segmentos policiais, a participação popular, e principalmente a inteligência policial e muita abnegação, tornará possível barrar o avanço da violência indo na raiz do problema, ou seja, combatendo a forma organizada do crime, certamente reduziremos a violência”, afirma.
A preocupação com a violência já é algo constante na Câmara Municipal de Maceió, motivo pelo qual na último dia 20 foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução n.º 02/07 que criou a Frente Parlamentar Municipal de combate a Violência.
O Projeto de autoria do vereador Robson Calheiros (PMDB), contou com a assinatura de 19 dos 21 vereadores e tem com principal objetivo ampliar no âmbito municipal os debates e as ações no combate à violência.
Segundo Robson Calheiros a Frente Parlamentar vai servir também, como aliada para unir forças entre os representantes políticos na esfera municipal, estadual e federal, principalmente para captar recursos orçamentários para segurança pública no Estado e em especial em Maceió.

Jade Magalhães