quinta-feira, março 15, 2007

Segurança pública volta a ser tema de debate na Câmara

“O estado de Alagoas recupera a governabilidade”, com essa frase o vereador Thomaz Beltrão (PT) inicia seu discurso na Câmara Municipal de Maceió. Thomaz com um visão otimista ressaltou a reabertura do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Alagoas o que representa segundo o vereador e o envolvimento dos poderes estaduais, federais e municipais no combate a violência.
O mesmo ânimo não pode ser visto nas declarações do vereador Marcelo Malta, que mesmo ressaltando o importante papel do GGI, teme que o mesmo seja apenas uma ação política para dar satisfação a sociedade.
“Espero que essas ações não sejam realmente colocadas em práticas e não seja apenas um espetáculo de pirotecnia para dar satisfação a opinião pública”, alfinetou.
Já o delegado e vereador João Mendes, foi bastante direto e relembrou o seu discurso do início da semana, onde o mesmo associou a ampla discussão da violência em Alagoas nos últimos dias sendo conseqüência do seqüestro do juiz Paulo Zacarias, na ocasião o vereador falou: “Enquanto só morria e se assaltava pobre a violência não tinha essa repercussão”.
Para o vereador ainda vivemos no tempo da monarquia onde se defendia os reis. “Hoje podemos ver claramente que o que falei é a mais pura verdade, a polícia está para garantir a proteção do Poder e das classes dominantes. Os índices de criminalidade em Alagoas não aumentaram nem diminuíram após o seqüestro do Juiz”, rebateu João Mendes.
O vereador termina seu discurso com um questionamento. “Na semana passada morreu um líder comunitário, uma pessoa humilde e analfabeto, alguns dos colegas vereadores tomaram conhecimento? O que a polícia fez para prender os assassinos?”, finalizou Mendes.

Jade Magalhães