quarta-feira, abril 11, 2007

Curtas

Grito do Legislativo

O vereador George Sanguinetti (PTB) usou a tribuna para parabenizar a ação do governador em exercício, José Wanderley (PMDB) que revogou o decreto no qual indicava 78 policiais da polícia militar para atuarem na segurança da assembléia Legislativa.
Segundo o vereador o ato criticado publicamente por ele na sessão da última terça-feira ganhou força com o apoio da imprensa e resultou no ato de revogação. “Foi a voz e o grito desta Casa que fez o governador voltar na sua decisão. Isso mostra a força desse Poder”, ressaltou Sanguinetti.


Mercados Públicos

Apesar de não ser considerado um vereador polêmico, João Mendes (PR) se mostra o maior oposicionista do Executivo Municipal levando ao plenário da Câmara Municipal inúmeros temas polêmicos.
Após denunciar o esquema de irregularidade no processo de coleta de lixo de Maceió o vereador cobra o cumprimento por parte da prefeitura da suspensão na cobrança de tarifas nos mercados públicos.
Durante a sessão o vereador distribuiu cópias de uma matéria na qual, uma liminar Justiça publicada no diário oficial da última terça-feira determina a suspensão da cobrança irregular de tarifa, sob pena de multas diárias.
“A cobrança desta tarifa é feita de forma irregular não tem controle, até mesmo os valores mensais divulgados são contraditórios. A SEMICA diz que é R$ 50 mil, o prefeito afirma que é R$ 90 mil e nos balancetes financeiros os valores são inferiores.. E fica essa dúvida quem é que está correto”, questionou.


Jade Magalhães