terça-feira, abril 17, 2007

Curtas

Sanginetti volta atacar governo do estado

O vereador George Sanguinetti (PTB) usou a tribuna na tarde desta terça-feira (17) para atacar ferozmente o governo Téo Vilela, em seu discurso o vereador é taxativo e diz que o governo Téo é relaxado principalmente no que se refere à segurança pública e relatou a fuga dos presos do Tigre e de presídios de Alagoas.
“Está faltando autoridade, ta faltando vontade de fazer. Acorda Téo aqui não é o senado. Governador diga para o que veio”, questionou o vereador.


Hospital dos Usineiros

Três requerimentos aprovados na ordem do dia desta terça-feira têm como alvo o Hospital dos Usineiros. Os requerimentos de autoria do vereador Galba Novaes (s/partido) solicitam da Secretaria Municipal de Saúde informações como: O motivo do não funcionamento dos serviços da maternidades do hospital dos Usineiros que há mais de 5 anos foram suspensos, o valor do repasse mensal da secretaria para o hospital , tendo em vista que segundo o vereador 1/3 dos recursos da hospital são repassados pelo município e por fim o se existe e o nome do representante do Município na diretoria do Hospital dos Usineiros.


Impasse

Líder do prefeito, vereador Francisco Holanda (PP) retirou de pauta projeto do Executivo n. º 126/2006 que disciplina a prestação de serviços de passeios de jangadas e jagandas bar na piscina natural da pajuçara. O projeto que tramita na Casa desde dezembro de 2006 entrou em regime de urgência durante a sessão desta terça-feira, mas mesmo com o parecer favorável das Comissões de Justiça, Assuntos Urbanos gerou impasse na Casa.
Para acabar com qualquer questionamento sobre a legalidade do projeto, Francisco Holanda vai convidar a secretária Municipal de Turismo Claudia Pessoa para prestar os devidos esclarecimentos.

Jade Magalhães