quarta-feira, abril 11, 2007

Na mídia

Política18h20, 10 de abril de 2007 Site Alagoas 24 horas
Vereadores aprovam moção de apoio ao radialista Edécio Lopes
*Janaina Ribeiro

A Câmara de Maceió aprovou uma moção de apoio ao radialista e jornalista Edécio Lopes, da rádio Educativa FM, que faz parte do complexo de comunicação oficial do Estado.
De sugestão do vereador Eduardo Canuto (PV), a moção foi aprovada pelos vereadores Thomaz Beltrão (PT), Thereza Nelma (PSB), João Luiz (PTB), José Márcio (PP), João Mendes (PDT), Paulo Corintho (PDT), George Sanguinetti (PTB), Diogo Gaia (PFL), Alan Balbino (PP) e Fátima Santiago (PP).
Para Canuto, o Poder Legislativo Municipal não poderia deixar de se solidarizar com radialista Edécio Lopes.
“Ele representa a tradição e a história do radialismo alagoano. Infelizmente, quando falei com o Edécio hoje de manhã, percebi um homem de quase 70 anos triste, constrangido e com a auto-estima abalada”, disse o parlamentar.
Os vereadores Thereza Nelma e José Márcio também saíram em defesa do comunicador do programa Manhãs Brasileiras.
“O Edécio é o resgate da nossa tradição cultural. Não podemos admitir que um profissional como ele sofra uma auditoria dentro do Instituto Zumbi dos Palmares”, repudiou José Márcio.
Segundo Eduardo Canuto, as retaliações ao programa Manhãs Brasileiras começaram a acontecer depois que Edécio Lopes entrevistou o prefeito Cícero Almeida (PP), na semana passada.
“Em pleno século XXI ainda existem ditadores, é uma pena. Não é mais admissível censura nos meios de comunicação. Precisamos acabar com esse tipo de comportamento. A ditadura já acabou faz tempo”, lembrou o vereador do Partido Verde.
Censura
Ontem pela manhã, dia 9, o programa Manhãs Brasileiras, conduzido pelo radialista Edécio Lopes, foi tirado do ar no meio de sua exibição.
A ordem partiu do presidente do IZP, José Américo, que alegou que o radialista estaria descumprindo algumas novas regras da imprensa oficial do Estado.