quarta-feira, novembro 08, 2006

Câmara Municipal debate orçamento da Criança e do Adolescente

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quinta-feira (9) às 17 horas sessão solene de Abertura do Seminário “Construindo o Orçamento Criança e Adolescente do Município de Maceió”. O seminário é uma iniciativa da Frente Parlamentar em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Maceió, quem tem como coordenador o vereador Judson Cabral (PT). O debate tem como objetivo traçar prioridades para políticas públicas em defesas da criança e do adolescente.
Segundo Judson a partir desta discussão a Casa terá condições de implantar no Orçamento Municipal 2007, ações efetivas em defesa da criança e do adolescente, como também promover um debate amplo junto à sociedade, os vereadores entidades civis organizadas e órgãos afins para discutir as prioridades orçamentárias.
Durante o seminário temas importantes serão discutidos como avanços na educação e implantação de ações sociais. “Não podemos permitir a evasão escolar como aconteceu este ano por falta de transporte”, destacou Cabral ressaltando a importância de um orçamento bem elaborado para evitar problemas como este.
O vereador ressalta, ainda, a necessidade desta discussão, principalmente por anteceder a o período de emendas do Orçamento 2007. “Este seminário vem reafirmar o compromisso da Frente Parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de mobilizar e envolver ainda mais os vereadores nessa luta. Acredito que depois deste debate estaremos aptos a discutir emendas que garantam uma melhor qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.
A Frente Parlamentar conta na Câmara de Maceió com a adesão de 8 vereadores, Judson Cabral (PT) coordenador, Galba Novaes (sem partido), Robson Calheiros (PMDB), Francisco Holanda (PTdoB), Marcos Alves (PDT), José Márcio (PTB), Marcelo Malta (PCdoB) e Gerônimo Ciqueira (PFL).
Ao falar sobre a importância da Frente Parlamentar Judson ressaltou que essa é a primeira vez que a Casa, passa a discutir isoladamente o orçamento da criança e do adolescente, o que garante uma política orçamentária diferenciada. “O lugar de criança não é apenas na escola, é também no orçamento, pois só assim poderemos garantir avanços significativos em todos os setores. Acredito que esta discussão do orçamento da criança e do adolescente já é uma das grandes conquistas da Frente Parlamentar”, finalizou.

Jade Magalhães